x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 373

Emissão de Nota Fiscal Retroativa

Samia Cury

Samia Cury

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 10:56

Bom dia! Estou começando agora na área contábil e atendendo uma cliente que é psicóloga e ela nunca emitiu nota fiscal. Esse ano ela me procurou para regularizar. Ela é MicroEmpresa. Os pacientes estão pedindo nota fiscal referente aos serviços do ANO de 2024. Será possível fazer isso? Como que eu regularizo isso? Obrigada! Estou começando agora e como não tenho experiencia na área quero aprender tudo e não falhar!!! Fazer o melhor possível!

EMANUELA

Emanuela

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 11:30

BOM DIA SAMIA, SE ELA ATENDE COMO PESSOA FÍSICA, PODERÁ FAZER O RECIBO RECEITA SAUDE NA COMPETENCIA 12/2024 COM OS VALORES QUE CADA PACIENTE PAGOU NO ANO, DEPOIS ELA IMPORTA PRO IR DELA. 

Att.,
Emanuela Alves 
LUANA SANTOS CRUZ

Luana Santos Cruz

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 11:58

Olá, Sami.

Sim, poderá emitir NF retroativa. Porém, é aconselhável entrar em contato com a Prefeitura e SEFAZ da sua cidade, porque essa permissão também pode variar de acordo com a Cidade. 

Observação: Sempre na Descrição da NF (escrever mês e ano) ou (data), qual o serviço. 

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, 

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 12:39

Boa tarde, Samia

Ela é MicroEmpresa. Os pacientes estão pedindo nota fiscal referente aos serviços do ANO de 2024. Será possível fazer isso?